CalendárioInícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Batalhas nos Dromes

Ir em baixo 
AutorMensagem
Cronicas
Admin
Cronicas

Scans
Criaturas:
Armas de Batalha:
Locais:

Batalhas nos Dromes Empty
MensagemAssunto: Batalhas nos Dromes   Batalhas nos Dromes EmptySeg 14 Dez - 23:41

O sistema de batalhas é, basicamente, o mesmo usado no TCG, porém com algumas modificações que precisaram ser feitas para serem adaptadas ao modelo de fórum (Visando melhorias na praticidade e no tempo decorrido entre elas)

PADRÕES DE BATALHA

No momento, há somente 1 padrão de batalha (Futuramente, serão adicionados mais padrões.) e ele segue o seguinte modelo:

- 6 Criaturas (Creatures)
- 1 à 6 Armas de batalha (Battlegears)
- 1 à 6 Mugics
- 10 Locais de batalhas (Battle locations)
- Até 20 ataques no valor máximo total de 20 Pontos de build

MARCANDO UMA BATALHA

Os jogadores podem marcar batalhas entre si (Pelo fórum ou fora dele, isso fica à critério de ambos jogadores.) e escolherem um narrador para dar prosseguimento na batalha. Após ambos combinarem de batalhas e encontrarem um narrador, eles terão individualmente que enviar uma mensagem privada para o narrador escolhido com as seguintes informações (Cada jogador manda seu jogo ao narrador) :

Nome da mensagem: Batalha contra [Jogador] no [X Drome](Por exemplo: Batalha contra [Major Tom] no Beta Drome)

Modelo de informações de batalha:

Feito isso, o narrador irá conferir se as informações são válidas (Se o custo de build de ataques não excedeu o valor de 20, se há mais de uma mesma criatura ou ataque Unique, se há criaturas Loyal inseridas em exército misto, etc) para que ele valide a batalha. Após feito isso, ele criará um novo tópico no Drome selecionado, deixando à mostra as informações de ambos os jogadores da seguinte forma:

Informações da batalha.:

E, após o tópico ser criado, os jogadores combinarão entre si quem irá começar primeiro. Feito isso, quem começar primeiro terá de rolar o dado de locais (Dado de 10 faces.) para que o mesmo seja escolhido de forma aleatória. Quando o local for definido, o jogador que começará primeiro irá escolher uma criatura sua para atacar a do oponente. Os ataques, diferentemente do TCG, não serão de forma aleatória. Você poderá usar qualquer um dos que escolheu.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Se minha criatura é do Submundo, eu posso usar Mugics do Outro Mundo?
- Não. Criaturas só podem usar Mugics de sua tribo ou Mugics genéricos (Que qualquer tribo pode usar.)

Se um ataque tem dano do elemento Fogo/Ar/Terra/Água e minha criatura não tem esse elemento, eu posso usar esse ataque?
- Não. Criaturas só podem usar ataques de dano elemental caso ela tenha aquele elemento. Se, por exemplo, um ataque tiver dano do elemento Água e Terra, sua criatura tem que ter os elementos Água e Terra.

Posso usar um Mugic e atacar no mesmo turno?
- Pode, contanto que seu Mugic não prejudique diretamente o oponente (Mugic de Debuff em Disciplina/Elemento, dano ou que desative a habilidade do oponente.)

Quantos ataques eu posso escolher para a batalha?
- Você pode escolher até 20 ataques, contanto que o custo de build total não exceda o valor de 20.

Como funciona os pontos de build para ataques?
- Cada ataque tem um custo de build especifico para que o jogo se torne balanceado. Ataques fracos costumam ter 0 ou 1 pontos de build, já ataques mais fortes costumam ter 3 ou 4 pontos de build. Seguindo isso, você pode montar, por exemplo, uma lista de ataques com até 5 ataques que custam 4 pontos de build, ou 6 ataques 3 que custam pontos de build mais um ataque que custa 2 pontos de build, e assim sucessivamente.

Como usarei os ataques?
- Para que os ataques sejam usados, você e seu oponente já terão de ter duas criaturas selecionadas em um local. O primeiro que ataca apenas dirá qual ataque será usado e o narrador irá dizer o que aconteceu com a criatura do oponente, deixando à mostra os status dele e como o ataque escolhido agiu sobre o mesmo, e depois o oponente escolherá outro ataque. Isso persistirá até que uma das criaturas na batalha sejam derrotadas.

Como funciona as habilidades?
- Praticamente todas as criaturas têm habilidades. Algumas delas são ativadas ainda no início da batalha, outras são por efeito de gatilho. (Quando uma coisa em específico acontece, a habilidade é ativada.) Todas as descrições sobre as habilidades estão [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário http://innochaoticrpg.forumeiros.com

Batalhas nos Dromes
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Innovation Chaotic RPG :: Principal :: Regras-
Ir para: