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MensagemAssunto: Habilidades   Habilidades EmptyQua 14 Nov - 8:32

Activated Ability
Habilidades que têm algum custo associado para ativar (como a remoção de um contador Mugic).

Brainwashed
Normalmente, essa habilidade está inativa. No entanto, se você controlar uma criatura Cheftain, todas as criaturas Minion que você controla tornam-se Brainwashed, o que significa que essa habilidade se torna ativa e a habilidade comum se torna inativa. Além disso, enquanto você controla um Chieftain, seus Minions só podem jogar Mugic Generic.

Challenge (Disciplina) X
Uma comparação da disciplina indicada entre as duas criaturas. Para vencer o desafio, a criatura que você controla deve ter um valor na disciplina indicada que seja maior ou igual disciplina da criatura do seu oponente em, pelo menos, o valor "X".

Challenge (Contadores de Mugic) X
Se sua criatura tiver mais X contadores de Mugic que a criatura oponente, você ganha o desafio.

Defender
Quando uma criatura que você controla é atacada enquanto ao lado de outra criatura que você controla que tem a habilidade Defender, você pode trocar as duas posições da criatura e fazer com que a criatura com Defender lute no lugar da criatura atacada.

Disarm
Disarm impede que o equipamento de batalha da criatura oponente faça qualquer coisa, incluindo habilidades que acontecem "no início do combate". O equipamento de batalha ainda é revelado no início do combate e permanece na criatura equipada.

(Elemento) X
Uma Criatura com (Elemento) X causa mais um dano X com as cartas de ataque do elemento indicado.

(Elemento) proof X
Se sua criatura tiver o elemento X e a criatura do seu oponente também, você ganha X energia até o fim da batalha. Por exemplo, se sua criatura tiver Fireproof 10 e a criatura do oponente tiver o elemento Fire, sua criatura ganha 10 de energia até o fim da batalha.

Elemental Attack
Qualquer ataque do tipo elemental é considerado ataque do tipo elemental indicado.

Exhaust
Quando uma criatura com Exhaust joga uma carta de ataque, perde a quantidade indicada em cada uma das disciplinas indicadas antes que o ataque seja feito.

Fluidmorph
Quando uma criatura que você controla causa dano de Water, a criatura com Fluidmorph ganha um contador de Mugic. Um ataque de Water deve realmente causar dano para acionar o Fluidmorph, portanto, se o dano da Water for reduzido para 0, o Fluidmorph não será acionado. Além disso, a criatura com Fluidmorph não precisa ser a criatura que causa dano de Water para que Fluidmorph seja acionado. Por exemplo, se você controla dois Fluidmorphers fora da batalha e uma terceira criatura que você controla causa dano de Water, as habilidades dos seus Fluidmorphers serão acionadas e cada Fluidmorpher ganhará um contador de Mugic.

Gain X Energy
Essa habilidade adiciona X energia ao total de energia atual de uma criatura.

Heal X
Esta habilidade remove X dano de uma criatura. Este efeito não pode fazer com que o total de dano atual da criatura caia abaixo de 0.

Hive
O Hive pode ser ativado ou desativado através de várias formas. Uma vez ativado, ele permanece até ser desativado posteriormente ou se o efeito que o ativou expirar. Hive não faz nada por si só, mas algumas cartas têm habilidades que só podem ser usadas Hive tiver sido ativada.

Immune (Habilidade)
Criaturas imunes a uma habilidade não podem ser afetadas por essa habilidade. Por exemplo, uma criatura imune à Invisibility não é afetada por Invisibility em uma batalha.

Infect
Infect causa efeitos específicos para a criatura que recebe esse efeito. Além disso, criaturas com Infect contam como Mandiblors. O(mas não dão o tipo  Mandiblor à Criatura em que estão).

Innate Ability
Habilidades que estão "sempre ativadas" - você não pode escolher usá-las ou não. Elemental X, Swift X, and Recklessness X são exemplos de Innate Abilities.

Intimidate (disciplina/energy) X
No início do combate, a disciplina ou energia da criatura do oponente são reduzidas em X até o fim do combate. Esta é uma habilidade que ocorre no início do combate.

Invisibility (efeito)
Uma criatura com Invisibilidade ganha o efeito indicado desde que a Invisibilidade não seja desativada. Invisibility só pode ser desativada no início do combate.

Invisibility: Disarm
Disarm é uma habilidade que desativa a arma de batalha do oponente durante a batalha. Ela impede que a arma de batalha do oponente faça qualquer coisa, incluindo habilidades que acontecem "No início do combate". A arma de batalha ainda é revelada no início do combate e permanece na criatura equipada.

Invisibily: Strike X
Adiciona X de dano adicional no primeiro ataque.

Invisibility: Surprise
No início do combate, a criatura com essa habilidade consegue fazer o primeiro ataque independentemente da iniciativa do local. Se duas criaturas envolvidas tiverem Invisibility: Surprise, então a iniciativa é feita normalmente.

Legendary
Você pode ter apenas uma carta Legendary no seu deck, mesmo que elas tenham nomes diferentes ou sejam tipos de cartas diferentes.

Loyal
Criaturas que não podem entrar em exércitos de tribos diferentes/mistas.

Mirage
Locais Mirage são locais que aparecem e desaparecem nas areias movediças do deserto de Mipedim e em outras partes misteriosas de Perim. Se um local Mirage for o local ativo e ele for colocado devolvido ao deck de locais (por exemplo, no final do turno), em vez disso, coloque-o em um espaço na mesa que ainda não possua um local Mirage e devolva qualquer outro local Mirage em jogo para a parte inferior do deck de locais de seu proprietário. Quando um local Mirage é colocado na mesa, sua habilidade Mirage se torna ativa e sua habilidade normal fica inativa. Quaisquer habilidades Mirage relacionadas ao combate se aplicam apenas a batalhas que ocorrem naquele local.

Mugic Counters
Você só deve jogar uma carta Mugic se tiver o número correto de contadores da mesma tribo que o Mugic. Mugic genérico pode ser jogado por todas as tribos.

Multiple Elemental Costs
Algumas cartas de ataque possuem habilidades que requerem mais de um tipo elemental. Se a criatura que está jogando este ataque não corresponder a todos os elementos da carta de ataque, essa habilidade não funciona..

Outperform (Disciplina) X
É bem-sucedido se você ganhar pelo menos um Stat Check, Challenge ou Stat Fail com um ataque. Por exemplo, se uma criatura com "Outperform Power 5" jogar a carta de ataque Ektospasm e ganhar o Stat Check, o Ektospasm causará mais 5 pontos de dano. Várias cópias do Outperform em uma criatura irão funcionar.

Range
Uma criatura com Range pode se mover para espaços ocupados na mesa durante seu movimento.

Recklessness X
Recklessness causa dano X à criatura com Recklessness quando ela ataca.

Sacrifice
Ativar Sacrifice imediatamente descarta a carta do usuário. Sacrifice não pode ser impedido por outros efeitos do jogo.

Stat Check (Disciplina) X
Stat Check é uma habilidade que aparece nos ataques. Por exemplo, em Stat Check: Wisdom 50: 5, o Wisdom da sua criatura deve igual ou maior que 50 para que cause 5 de dano extra.

Stat Fail (Disciplina) X
Stat Fail é uma habilidade que aparece em algumas cartas. Por exemplo, em Stat Fail Wisdom 50: 5. O Wisdom da criatura do oponente deve ser igual ou menor que 50 para que ele receba 5 de dano extra.

Strike X
Strike X funciona da mesma forma que Invisibility: Strike X, exceto que não é uma habilidade Invisibility. Uma criatura com um Strike X causará X dano adicional no primeiro ataque.

Support (Disciplina) X
Uma criatura com Support melhora suas disciplinas por estar ao lado de outras criaturas de sua tribo. A disciplina indicada é aumentada em X por cada criatura da mesma tribo controlada pelo mesmo jogador.

Swift X
Uma criatura com Swift pode mover X espaços adicionais na mesa durante o turno do seu controlador. Por exemplo, uma Criatura com Swift 1 pode mover um total de 2 espaços na mesa. No entanto, uma Criatura com Swift ainda não pode se mover pelos espaços ocupados.

Unique
Apenas uma cópia dessa carta pode estar presente no seu deck. Mesmo que o sub-nome seja diferente, não são permitidas duas cópias.

Untargetable
Não pode ser afetado por Mugic o habilidades.
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